segunda-feira, 1 de março de 2010

ORGULHO DE SER BRASILEIRA




Eu sempre tive muito orgulho de ser brasileira, mas é na hora de assistir uma competição de Triathlon, que esse orgulho todo fica muito mais aguçado....

Domingão...Eu até ia ver 0 19º Triatlon Internacional aqui na minha cidade, mas como o tempo tava meio doido, achei melhor não arriscar e ficar em casa assistindo o Fast Triathlon feminino pela televisão mesmo. E na boa, não me decepcionei nem um pouco. Na verdade eu até achava que o Brasil não seria o grande favorito, já que as Russas estão muito bem, mas quando começou a primiera bateria....aff....

Pamela Oliveira deu um show. Saiu da natação muito bem, ganhou uma boa distãncia na bike e na hora da corrida...arrebentou e fechou a bateria com folga, seguida por duas Russas. Pena as outras 2 brasileiras não terem ido tão bem nessa bateria, pois poderiam ter aberto uma grande vantagem na pontuação.



Na segunda bateria, mais uma vez Pamela deu um show, mas mesmo assim, não aguentou a pressão da Italiana e ficou em 2º lugar. A falha foi na hora de colocar a bike no suporte...teve alguma dificuldade e acabou se atrasando para sair pra corrida...mas tudo bem. Dessa vez, suas amigas fizeram um bom trabalho, já que Vanessa e Flávia chegaram em boas posições.


Na última bateria, mais uma vez, Pamela, sempre ela...mostrou que está muito bem preparada para representar o Brasil, mandou um bip bip nas russas e conquistou a 3a bateria...Fla´via e Vanessa chegaram entre as 6 e garantiram a vitória barsileira....

Além de Brasil (campeã - 119 pontos) e Rússia (vice - 97 pontos), a disputa contou com equipes da Itália (77 pontos), Espanha, Canadá (79 pontos) e Argentina (41 pontos), que amargou o último lugar.

EM SANTOS...

Santos recebeu pelo 19º ano consecutivo o Triathlon Internacional de Santos, que reuniu cerca de 1300 atletas na Praia do Boqueirão. Foram 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, com largada ás 8h. Entre os homens, Reinaldo Colucci confirmou o segundo título consecutivo, se tornando bicampeão da disputa, com o tempo de 1h44min19seg. O vice ficou com Fábio Carvalho (1h44min25seg), seguido por Paulo Myiashiro (1h45min34).

Mas não foi apenas com' feras do triathlon que a prova contou. O evento teve a presença de personalidades como Antonio Pizzonia, ex-piloto da Fórmula 1 e que agora disputa a Stock Car e a Fórmula Superleague, terminando a prova em 2h52min, e Daniel Serra, também da Stock Car.

Um comentário:

Felipe de Souto disse...

E aí Dra.?! Nossa, nada melhor que Brasil ser o primeiro colocado e a Argentina a última...nossa, o que seria melhor? E Santos sempre fazendo um belo trabalho com as provas de Triatlon. Eu mudaria o título do Post para 'ORGULHO DE SER BRASILEIRA e SANTISTA'!!!!
Beijo Lú!!

Felipe de Souto