quarta-feira, 20 de abril de 2011

CORRIDA DAS TORRES TEM DATA ALTERADA


Para aqueles que se inscreveram ou tem a intenção de se inscrever como eu, na Corrida das Torres, é bom ficar atento à nova data. Isso porque a prova que seria realizada dia 21 de maio terá sua data adiada para o dia 3 de Setembro (sábado). A organização, TH5 eventos, emitiu nota oficial alegando que as obras de reubarnização do Bairro Caruara, localizado na área continental de Santos, invibilizaria a sexta edição da prova.

A programação das obras é que fossem concluídas até o mês de maio, porém uma última vistoria nesta segunda (18/04) foi capaz de prever que o local não estaria em boas condições para realizar a Corrida das Torres. Vale salientar que tanto a administração do Bairro Caruara quanto o Projeto Sala Verde tem se empenhado para a boa qualidade do evento, porém as fortes chuvas que caíram nos meses de fevereiro e março contribuíram para o atraso nas obras.

O mês de Setembro foi escolhido por ser uma data de segurança para que o local apresente melhores condições e estrutura para receber os competidores, garantindo, principalmente, a segurança dos atletas. As inscrições continuam abertas no site do ativo.com e limitadas em 300 vagas. Todos os inscritos na Corrida das Torres 2011 já receberam o comunicado de alteração. A organização do evento, pede desculpas pelo contratempo esperando que compreendam que da maneira em que o local se encontra não existe a mínima condição para montagem da arena nem tampouco o estacionamento com segurança para os veículos, além de não haver nenhuma outra opção próxima com um mínimo de infraestrutura.

Vale dizer que esta prova é muito bacana tanto para aqueles que amam provas de trilha como para aqueles que buscam algo diferente. São 12km de muito sobe e desce dando a sensação de pelo menos 16km. Eu já participei e amei. Tô pensando em voltar, mas agora com a alteração da data, ébom consultar antes o calendário das provas para que não haja problemas...

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Luciane!!!

Ainda bem que avisaram, ano passado a YESCOM mudou uma data depois que a gente já tinha se inscrito. O pior é que marcaram exatamente para um outro dia que já tinhamos inscrição feita...

Essa prova é bacana, você recomenda?

Beijão!